quarta-feira, 18 de maio de 2011

Minhas experiências com as Ferramentas Interativas

                                                               OI, Pessoal!!
  Essa postagem é uma exigência de um curso denominado "Projeto UCA-Ponta Porã", a Escola Maria Ligia Borges Garcia de Ponta Porã- MS,  em que trabalho, cada aluno foi beneficiado com um laptop, por isso todos os professores precisam estar inseridos no meio digital.
    Inclusive esse blog foi criado devido á esse curso, mas gostei disso, amei poder compartilhar minhas experiências!! Quando desenvolvo atividades em sala logo penso: Preciso fotografar para registrar em meu blog!! AMO...
   Através desse blog já conheci pessoas especiais que tem contribuído muito para meu trabalho e para meu crescimento pessoal. Posto aqui além das atividades pedagógicas que faço com meus alunos, acontecimentos dos quais participo e acredito serem  relevantes(pelo menos para mim,rsrsrs).
    Meu conhecimento e experiência com mídias se resumiam em gravações de vídeos do meu filho, armazenamentos e postagens de fotos em sites de relacionamento e o uso esporádico de data show, nunca havia pensado nisso pedagogicamente...
   Com o advento da informática na educação e principalmente com o benefício da nossa Escola com o Projeto  UCA  necessitei conhecer novos recursos e tive oportunidade de tornar minhas aulas mais atrativas e proveitosas, estou engatinhando ainda nesse processo mas acredito que tenho um grande potencial,  gosto da internet, acho fascinante os inúmeros recursos que ela oferece, a deliciosa maneira de você poder estar em contato com muitas pessoas ao mesmo tempo ao passo que milhões podem ter acesso á você!!    Lógico que nem tudo são flores! 
   Do mesmo modo que os benefícios são inúmeros, há perigos, há pessoas más como no mundo real, só que aqui há a chance da impunidade, por acreditarem que não se sabe quem está por trás da máquina e é para isso que estamos aqui, para orientar e ensinar o caminho certo, a maneira mais útil e educativa que as ferramentas interativas podem oferecer.
   As redes sociais da qual faço parte são: Orkut, Facebook, Twitter, Badoo, Msn e outros, meu nick neles sempre é Kell Garcete.
   Utilizo as tecnologias digitais com meus alunos, por enquanto, na sala de tecnologia da Escola Maria Ligia, com ajuda do Prof  Diego Dias,  ( já que ainda não pude utilizar os laptops com meus alunos, mas isso acontecerá semana que vem), com atividades e jogos de reforço das aulas.
   Com meus colegas troco  e-mails,  fotos, recados, faço vendas, amizades, me comunico com amigos e parentes distantes, comento trabalhos e vídeos assistidos, recomendo pesquisas e outras "cositas más".
   Minha expectativas com o Projeto UCA é que os alunos se motivem a participar mais efetivamente das aulas, deêm a devida importância á Educação, vejam que eles podem ter acesso ao mundo e através disso ampliem seus horizontes,  percebam que se não fosse Projeto UCA muitos não teriam a oportunidade de, no futuro estarem melhores do que seus responsáveis estão hoje, levando-se em conta de que muitos pais além de serem analfabetos são também "analfabetos tecnológicos",  já que não tiveram essa chance.
   Espero que seja um grande apoio para o melhor rendimento dos alunos e do processo ensino aprendizagem.
    Abaixo postei o vídeo do lançamento do Projeto UCA em Ponta Porã.
Abraços e obrigada pela visita!! Comentem!!




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente, obrigada pela visita! Comentem!!