quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa Renascimento e Renovação

CULMINÂNCIA DO PROJETO PÁSCOA
  
   Caros amigos
Estou aqui para relatar á vocês os acontecimentos do encerramento do Projeto Páscoa que desenvolvemos na Escola Municipal Maria Ligia em 20 de abril de 2011. É muito bom fazer parte dessa equipe e são nessas oportunidades que vejo meu orgulho reforçado de estar no lugar certo, na hora certa...As apresentações ficaram lindas, os figurinos simples mas carinhosamente preparados por minhas colegas, todas muito dedicadas e felizes por estarem fazendo os pequenos se desenvolverem em sua plenitude!!
   Com certeza esses momentos além de marcantes são muito enriquecedores para os alunos!!
   Páscoa foi trabalhado em sala de aula aproveitando que, com um tema interessante para os alunos é que a aprendizagem se torna efetiva, através de atividades escritas, músicas, pinturas e outras. Foi enfatizado o tempo todo o verdadeiro significado da Páscoa, da ressurreição de Cristo mas sem deixar de lado fascinante figura do Coelhinho que magicamente traz ovos de chocolate.
 Uma aluna trouxe seu coelhinho de estimação e aproveitamos para dizer que ele é mamífero e não ovíparo como eles pensam, haviam crianças que nunca tinham visto um de perto, ficaram encantadas, nossa lembrancinha foi um pacote-coelhinho recheado com muitos doces e guloseimas, eles amaram...
   A apresentação do meu 1.o ano foi um jogral com os Símbolos da Páscoa e a encenação da música História de uma cabana, da Xuxa, ficou lindo!!
    Com os pequenos do Jardim II D foi apresentada também a música História de uma cabana e uma dança com a música De olhos vermelhos, instrumental, foi encantador, amei!!
Lá vai umas fotos para vocês terem noção do porquê da minha alegria e orgulho!
Até a próxima!!
Alunos com a lembrancinha de Páscoa, confeccionado por mim,  inspirado no trabalho da Jacirinha

2 comentários:

  1. Lindo seu blog!!!

    Estarei sempre por aqui.

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga, que bom que você gostou!! Você é muito especial p mim, mesmo que nunca tenhamos nos visto pessoalmente, você foi decisiva em um momento muito importante da minha vida, obrigada!

    ResponderExcluir

Gente, obrigada pela visita! Comentem!!