quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AVALIANDO PROJETOS

 Levando-se em conta as leituras feitas no endereço http://virtual.ufms.br/, no qual fazemos o curso UCA- Um computador por aluno,  sabemos que Projeto necessita ser reelaborado, reestruturado conforme intervenções e sugestões dos alunos e foi justamente isso que aconteceu no desenvolvimento do nosso Projeto Resgatando Brincadeiras Folclóricas. Tinhamos planejado algo que no decorrer do processo precisou ser adequado. 
   Os dois principais itens foram:
  • o uso do laptop pelos alunos- acreditamos que eles teriam dificuldade em utilizá-lo para desenhar sem o uso do mouse, no que nos enganamos, pois eles fizeram sem muitas dificuldades 
  • e o outro item é que acreditamos que os pais não se oporiam em participar, dando depoimentos de lendas que escutaram quando crianças, de causos ou de relato de brincadeiras que faziam na infância, eles não quiseram participar e os que fizeram ficaram muito envergonhados, ou tinham medo de estragar o laptop(como muitos adultos que conhecemos).
   Mas, no geral, foi bem proveitoso o desenvolvimento do Projeto, como foi um assunto que a maioria já havia ouvido falar, eles se envolveram e participaram com muita motivação.
   A modificação que necessitaria ser feita é o tempo de desenvolvimento, que foi curto, se tivesse tido um período maior, poderia ser mais explorado, com mais detalhes e inserções de mais itens do nosso folclore, que é tão rico. 
Abaixo algumas fotos do desenvolvimento do Projeto Resgatando Brincadeiras Folclóricas

Brincadeira pula-carniça

Pulando amarelinha



brincadeiras de roda
Ilustrando lendas no Tux Paint
desenhando saci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente, obrigada pela visita! Comentem!!